ONG Alquimia

A História Da OngAlquimia

Tudo começou cerca de 15 anos atrás, quando um surto de envenenamento coletivo de cães e gatos que viviam na rua assombrou a cidade de Ouro Fino. A protetora Sandra Luz, recolheu em sua casa um famoso cachorro frequentador do centro e dos bares da cidade, popularmente chamado de Rodrigo. Deu-se assim, início ao trabalho de proteção da Sandra Luz, que ao logo dos anos, cuidou de centenas de gatos e cachorros no quintal de sua casa, onde funciona o gatil/canil que sempre foi mantido pelo seu próprio esforço e por raras doações de pessoas comovidas com seu trabalho.

Os anos se passaram. Foram anos de muita luta, muitas dívidas, muito sofrimento, muito esforço, mas também de muita alegria, em salvar tantas vidas e proporcionar tantas adoções, tratamentos e assistência aos animais em situação de risco e abandono. Em 14 de agosto de 2014, a Associação Amigos dos Animais de Ouro Fino (Ong Alquimia) foi fundada para que estes animais resgatados ( e muitos outros que ainda estão em situação de risco e abandono ) continuem sendo tratados com o carinho, amor e dedicação que merecem, até encontrarem uma família definitiva.

E hoje contamos também com o Cadastro Geral de Convenientes – CAGEC 82.439 – Regular.

Sonhamos em um futuro próximo, poder construir o nosso próprio canil/gatil moderno, com clínica, sala para palestras e visitas, baias de maternidade e quarentena e etc…  Para que ele deixe de ser na casa da Sandra Luz e possa ser um lar temporário onde os animais receberão tudo o que pudermos oferecer de melhor, enquanto esperam por pessoas de bom coração que queiram os adotar.

Este site, faz parte do projeto de modernização da Ong, que envolve diversos outros projetos, tanto no sentido de captação de resursos para manutenção dos trabalhos, quanto de conscientização das pessoas. O trabalho da Ong é totalmente filantrópico e autruísta, tendo como foco, única e exclusivamente o trabalho de assitência aos animais abandonados e em situação de risco, chamados por nós de resgatadinhos.

 Aqui em nosso site, você irá ficar por dentro de tudo que acontece na Ong Alquimia. Nossas palestras, ações de conscientização, feiras de adoção, bazares, prestação de contas, campanhas. Aqui também você irá saber como ajudar a Ong de várias formas, até mesmo morando longe você pode ajudar. Além de um blog, onde postaremos sempre reportagens, entrevistas, casos de adoção, de resgate, e muitos outros assuntos!

Um dos projetos, é o selo “Esta Empresa é Amiga dos Animais” que identificará empresas que ajudam financeiramente e mensalmente a Ong, através de cotas de benefícios. O selo, foi inspirado no cachorro Rodrigo, que contamos no início, e pelo gato Joy, que foi adotado do gatil bem doentinho por Diego Germiniani e Carolina Araújo, que hoje também fazem parte da Ong Alquimia.

"Esta Empresa é Amiga dos Animais"

0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products
Powered Voltage Emoji by Caddy